Suporte

Aqui você encontrará soluções para
resolver problemas simples e tirar dúvidas sobre diversos assuntos!

  • Para quê serve o TeamViewer?

    O TeamViewer é um software que serve para conectar dois computadores em tempo real. 

    Baixe aqui o seu TeamViewer

  • Minha conexão está lenta. O que devo fazer?

    Se sua conexão parecer lenta, feche todas as abas de Internet e faça o teste da velocidade em um navegador através do site: Minha conexão!


    O ideal é realizar o teste conectado via WiFi. Caso nesse teste apresente alguma inconformidade na velocidade de conexão, o teste deve ser realizado novamente em um computador/notebook que se conecte a internet através do cabo que sai da ONT (no caso de fibra) ou da LAN da fonte PoE ( no caso de rádio).

    Se o teste pelo cabo no computador/notebook apresentar a velocidade contratada, existe grande possibilidade de existir algum problema relacionado ao roteador WiFi.


    - Caso apareça a mensagem “Não Respondendo” observe se há muitos programas abertos ao mesmo tempo. Feche os programas e reinicie o computador. Se o problema persistir, procure um técnico de sua confiança para fazer uma verificação no seu computador/notebook.

  • Estou sem conexão WI-FI. O que devo fazer?

    Observe se seu roteador está ligado e com as luzes acesas. Caso esteja ligado e todos os dispositivos que conectam via Wi-Fi estejam sem acesso, desligue o roteador e ligue novamente. No caso de somente um dispositivo estar sem acesso à internet, verifique se as configurações do dispositivo estão corretas (Wireless ativado).


    Verifique se as quedas ocorrem em todos os dispositivos que utilizam a internet ou somente em algum específico. No caso de ocorrer somente em um dispositivo pode ser um problema específico do mesmo como: distância do roteador, problemas no software do equipamento, entre outros.

  • Meu acesso está caindo. O que devo fazer?

    Observe se seu aparelho desconectou da rede WI-FI. Se não estiver conectado, reinicie seu roteador e seu dispositivo.


    Caso esteja conectado, entre em contato com o Suporte Técnico telefônico SEM reiniciar os equipamentos da internet. 

  • Qual é o melhor roteador para a minha casa ou empresa?

    Para saber qual é o melhor roteador para atender a sua casa seria necessário passar por uma avaliação técnica.

    Atualmente, a empresa trabalha com roteadores das marcas TP-link, Mikrotik e UniFi. A escolha do roteador tem grande influencia sobre a qualidade do serviço prestado, sempre que você tiver dúvidas ligue para a nossa equipe, poderemos te auxiliar na escolha do melhor equipamento.

  • Como faço para mudar a senha do meu roteador?

    Para isso você pode entrar em contato conosco e solicitar uma visita da nossa equipe técnica que pode ir até a sua residência para fazer essa alteração.

  • Posso dividir internet com o meu vizinho?

    Compartilhar internet com os vizinhos de forma clandestina é ilegal.

    De acordo com a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), a Internet contratada deve ser usada em locais que não ultrapassam os limites da sua residência.

    Violando esta norma, você corre o risco de ser multado em até R$ 10.000,00 (dez mil reais). 

  • Quantos Mbps são recomendados por dispositivos?

    Segundo avaliações técnicas em diversas situações de uso, para cada dispositivo que estará conectado em uma rede de WiFi é necessário cerca de 2Mbps.

    Essa recomendação foi baseada em uma média de uso e pode variar também conforme o dispositivo e a atividade que será desempenhada por eles.

  • Qual é a diferença entre um plano doméstico o e um plano Empresarial?

    Planos Domésticos são indicados para consumo residencial, são planos que possuem valores mais acessíveis e sua utilização está relacionada ao lazer, estudos, busca por informações, entre outros.


    Já os Planos Empresariais são serviços indicados a corporações e/ou empresas que necessitam do acesso à internet para trabalhar.


    A principal diferença entre as duas modalidades de planos é prioridade no atendimento que têm os clientes empresariais. Sempre que houver alguma dificuldade no acesso ou qualquer outra situação, os clientes empresariais terão prioridade na fila de atendimento.

    Outra vantagem dos planos empresariais é a possibilidade de instalarmos um link de backup via-rádio, que assumirá a conexão se houver algum rompimento na fibra óptica, garantindo assim ainda mais segurança em todos os processos que envolvem a internet*.

    Além de tudo isso, os planos empresariais também contam com um endereço de IP Fixo, que é necessário para acesso à sistemas de monitoramento, servidores, liberação de portas, etc.

    Outro detalhe importante é que o contrato do plano empresarial é feito no CNPJ do cliente, e do plano doméstico é no CPF.

    *Os backups necessitam de avaliação técnica para serem disponibilizados.

  • Qual é a diferença entre um plano Dedicado e um plano Compartilhado?

    No compartilhado o seu computador é conectado diretamente a um provedor de internet “comunitário”, ou seja, dividindo a conexão com vários usuários. Dessa forma, a velocidade da internet pode oscilar, de acordo com o número de pessoas que estão conectadas naquele momento. As vantagens de adquirir esse tipo de serviço é o baixo custo e a viabilidade e rapidez de instalação.

    No dedicado o seu computador é ligado diretamente ao provedor, sem interrupções no caminho, ou seja, com um link somente seu. A internet dedicada geralmente é utilizada por empresas que necessitam de uma boa estabilidade de conexão e alta performance. As vantagens de adquirir esse tipo de serviço são: estabilidade de sinal, garantia da velocidade contratada.

  • Tenho um estabelecimento comercial, como funciona o HotSpot?

    O Serviço funciona em um local onde uma rede Wi-Fi está disponível para seus clientes. Estes pontos são oferecidos geralmente em bares, cafeterias, restaurantes e outros estabelecimentos.

    A Bommtempo Internet oferece um sistema que te auxilia a administrar as conexões e ter um histórico da frequência de utilização dos seus clientes. Tudo isso com planos dedicados a esse tipo de estabelecimento. Se informe com um de nossos consultores e solicite uma avaliação técnica.

  • Como funciona o Auto-desbloqueio?

    O Auto-desbloqueio é um recurso criado para liberar o acesso do cliente que foi bloqueado por falta de pagamento. Esse recurso pode ser utilizado apenas 1x à cada fatura e é recomendado que seja usado assim que o pagamento tenha sido feito para que no dia seguinte o cliente volte a acessar novamente. 

  • Quais são as formas de pagamento disponíveis para pagar a minha mensalidade?

    Pagamento Loja:


    Nessa opção você faz o pagamento da sua mensalidade direto em uma das lojas da Bommtempo Internet. Essa forma de pagamento dispensa o uso de qualquer tipo de carnê e evita o desperdício de papel impresso. Você recebe um comprovante dos pagamentos que fez e pronto, é o método mais simples de pagamento da sua fatura.


    Débito em Conta:


    O débito em conta ou débito automático é a solução dos problemas para quem acaba esquecendo-se de pagar uma conta ou não tem tempo a perder em filas de Banco ou de lotérica. Sem contar na segurança nas transações, que são feitas online, sem a necessidade de sacar dinheiro vivo. Os pagamentos tem os seus valores debitados na data do vencimento, direto da sua conta corrente. E o melhor é que esse serviço não possui nenhum custo adicional para você. Você só precisa possuir uma conta corrente em uma das agencias conveniadas conosco. Os bancos são: Bancos do Brasil, Banrisul e Sicredi.


    Boleto Bancário:


    Esse é o formato de pagamento que você recebe mensalmente por e-mail um título de cobrança que pode ser pago em qualquer instituição ou estabelecimento conveniado, até a data de vencimento. Esse pagamento pode ser efetuado em casas lotéricas, Correios, caixas eletrônicos e até mesmo por meio da internet pelo acesso por home banking ou aplicativos de smartphones e tablets. Para isso você utilizará o código de barras do boleto e efetuará o pagamento em locais que o aceitem ou então pode imprimir o boleto que você receberá por e-mail todo mês para pagá-lo no local de sua preferência. 

  • Não possuo e-mail. Como posso pagar o meu boleto?

    Caso não utilize e-mails você pode pagar sua conta em uma agência lotérica, portanto apenas o código de identificação que é 10 + 883866 + CPF do Titular da conta e pronto.

    Assim fica ainda mais fácil pagar as suas mensalidades. 

  • Como posso alterar minha forma de pagamento?

    Para habilitar uma forma de pagamento diferente da que você tem hoje, solicite a nossa equipe por telefone ou através do e-mail: atendimento@bomtempo.com.br.


  • Como posso gerar a 2ª via atualizada do meu boleto?

    Você pode fazer a emissão de nova 2ª via atualizada acessando o site: Boleto Sicredi


    E inserindo os dados:

    → CNPJ do Beneficiário (Bommtempo) 02.591.052-0001-05

    → CPF ou CNPJ do Titular da conta de Internet que você quer pagar.

    → Nosso Número, que é o número do seu boleto. (*esse é o único nº que muda a cada mês)

    Lembre-se: boletos vencidos podem ser pagos numa agência do Sicredi, em horário bancário.

  • Tenho débito em conta mas no dia do pagamento não debitou o valor da mensalidade, como posso quitar minha pendência?

    Você pode entrar em contato conosco para que possamos encontrar a melhor forma de quitar a sua pendência, a fim de evitar bloqueios ligando para nosso suporte telefônico 24h:



    VIVO - 51 9 97579912

    VIVO - 51 9 99419728

    CLARO - 51 9 93461002

    TIM - 51 9 82980674

    FIXO - (51) 36374500


    Ou envie-nos um e-mail para: atendimento@bomtempo.com.br


  • Quais são os bancos conveniados para fazer débito direto na minha conta bancária?

    Possuímos convênio com os bancos: Sicredi, Banrisul e Banco do Brasil.

    Para habilitar será necessário o preenchimento/assinatura de um termo de autorização de débito.

    Solicite a nossa equipe por telefone ou através do e-mail: atendimento@bomtempo.com.br.

  • Paguei o boleto errado do meu carnê, efetuei o pagamento do mês seguinte ao invés do boleto do mês atual, como faço para substituir?

    Nesse caso é necessário que você nos comunique. Assim quitaremos a mensalidade vencida e lhe encaminhemos um boleto atualizado do mês que você pagou por engano.

  • Por que recebi duas notas fiscais diferentes da mesma mensalidade?

    Essa nota fiscal e esse recibo numerado que você recebeu se refere ao serviço de acesso à internet prestado no período de uso mensal.


    Ao se contratar um serviço de acesso à internet, há a necessidade de se contratar não apenas o provimento de serviço de conexão à internet, mas também um prestador de serviços de comunicação multimídia que lhe dê suporte. Ambos os serviços podem ser prestados pela mesma empresa, ou por empresas distintas.


    Fornecemos o serviço de acesso à internet pelo provedor IMAF Internet Eireli - EPP, onde é emitido o recibo numerado (Nota de débito) equivalente ao valor do serviço prestado e o fornecimento do serviço de comunicação multimídia é feito pela empresa Bom Tempo Serviços de Comunicação Multimídia Eireli EPP, onde é emitida a NF Mod 21 equivalente ao valor do serviço prestado.

  • No meu navegador aparece uma mensagem de "Irregularidade no Cadastro", o que pode estar errado?

    Entre em contato conosco para que possamos te auxiliar e identificar a irregularidade.


    Ligue para:


    FIXO - (51) 36374500

    VIVO - 51 9 97579912

    VIVO - 51 9 99419728

    CLARO - 51 9 93461002

    TIM - 51 9 82980674

    Ou envie-nos um e-mail para: atendimento@bomtempo.com.br

  • Meu acesso bloqueou por falta de pagamento e paguei hoje por boleto, quanto tempo demora para o acesso voltar?

    Nesse formato de pagamento, o boleto só é reconhecido no dia seguinte, quando o banco encaminha até nossa equipe financeira um arquivo de retorno contendo a informação da liquidação. E somente depois desse retorno ser recebido e do sistema identificar o pagamento que a sua conexão é liberada, à menos que tenha o recurso de auto-desbloqueio para utilizar nessa fatura.

  • Contrato de prestação de serviços – Bommtempo Internet

    Você pode fazer o download do contrato de prestação de serviços da Bommtempo Internet, no formato PDF.
    Se tiver dúvidas sobre algum item deste documento, entre em contato conosco.

  • Preciso trocar a titularidade do meu contrato, quais documentos eu necessito?

    Para trocar a titularidade do contrato de Internet é necessário que o antigo e o novo titular assinem um termo consentindo com a alteração do contrato.

    Também é necessário que o novo titular traga e/ou envie um documento de identificação que pode ser um RG, CPF, CNH, ou qualquer outro documento que sirva para completar o cadastro do novo titular. 

  • Já tenho um contrato em meu nome, posso contratar mais um ponto em outro endereço?

    Claro, você pode ter mais de um ponto de internet em seu nome, e terá direito a um desconto na contratação do seu novo ponto de internet.


    Ligue para:


    FIXO - (51) 36374500

    VIVO - 51 9 97579912

    VIVO - 51 9 99419728

    CLARO - 51 9 93461002

    TIM - 51 9 82980674


    Ou envie-nos um e-mail para: comercial@bomtempo.com.br

  • Contrato de Telefonia Digital - Bommtempo Internet

    Você pode fazer o download do contrato de de telefonia digital da Bommtempo Internet, no formato PDF.
    Se tiver dúvidas sobre algum item deste documento, entre em contato conosco.

  • Para que existimos?

    Para oferecer a melhor experiência em comunicação através da internet e encantar as pessoas com um atendimento exclusivo e carinhoso.

  • Para que lutamos?

    Para conquistar o maior índice de clientes satisfeitos com serviços de internet do estado.

  • O jeito Bommtempo de ser!

    Bomm é acreditar nas pessoas

    Todas as conquistas vêm através das pessoas. Buscamos profissionais talentosos, apaixonados e dispostos a viver em um ambiente de colaboração, união e amizade.

    Bomm para nós é Bomm para você

    Atender de forma encantadora, com dedicação e excelência. Surpreender o cliente é a nossa principal motivação e a nossa meta é todos saírem ganhando.

    Bomm é fazer mais com menos

    “A criatividade é a inteligência se divertindo”. O pouco pode ser tudo para os criativos.

    Bomm é ser simples

    Simplicidade é a chave para grandes resultados. Simplificar não é ser superficial, é lidar com as situações de forma objetiva e clara. Não precisa ser complexo para ser eficiente.

    Bomm é vestir a camisa

    Para um time ser vencedor é necessário entrar em campo com espirito de capitão. Jogar com comprometimento, responsabilidade e transparência. Servindo como exemplo de respeito e integridade.

    Bomm é pensar fora da caixa

    “Em cabeças quadradas, novas ideias não circulam”. Perspicácia para ver no problema a solução é o caminho para evoluirmos sempre. O que está bom sempre pode ficar melhor, por isso, inovação sempre será bem-vinda aqui!

  • Como tudo começou?

    02 de junho de 1998 – A Bommtempo é fundada trabalhando inicialmente com o conserto e manutenção de equipamentos eletrônicos (computadores e impressoras), além da instalação de softwares em geral, tais como Windows, antivírus, entre outros.

    1999 – Começa a implantação da venda de internet, na modalidade discada, que se utilizava da linha de telefone fixo para funcionar. Os primeiros clientes foram amigos e empresas próximos da família do sócio fundador.

    2000 – Com o destaque do negócio, iniciou sua ampliação com a construção da sua sede.

    2001 – Tem início a implantação da Internet Banda Larga via Rádio, atendendo inicialmente os municípios de Feliz, Bom Princípio, Vale Real e Alto Feliz. A implantação da internet via rádio necessitava da construção de torres, nas quais são colocadas antenas retransmissoras do sinal. Até este momento, contávamos com 4 torres – uma em cada município – 400 clientes e 5 colaboradores.

    2010 – O objetivo de ampliar a estrutura para todos os municípios da região do Vale do Caí é atingido. Até aí, já contávamos com 30 colaboradores, 20 torres de retransmissão e mais de 2.000 clientes.

    2012 – A dedicação para o serviço de internet se torna cada vez maior e é desativado o setor de manutenção de computadores e impressoras. Aqui, começa um grande passo: implantação da rede de Fibra Óptica na cidade de Feliz, já estendendo, neste mesmo ano, para os municípios vizinhos.

    2014 – Já somos 43 profissionais, 18 municípios atendidos e cerca de 6 mil clientes.

    2017- Inauguração da sua primeira filial na cidade de São Sebastião do Caí, lançamento de uma nova identidade: logomarca totalmente repaginada que transmite foco no relacionamento com os clientes e investimento em ações de marketing.

    2018 - Inauguração de uma nova sede na cidade de Feliz. Aniversário de 20 anos de fundação.